A Cura pelos Chakras

A ciência dos chakras e do kundalini – a força vital da vida que repousa adormecida no chakra básico – esperando para ser despertada, foi desenvolvida na Idade Média na Índia.

Foi nesta mesma época que o Hatha Yoga e os pranayamas foram completamente revelados. Estas ciências foram desenvolvidas para removerem obstáculos e permitirem o florescimento da consciência como energia pura.

A abertura de cada um dos centros de energia tem um papel importante para a manifestação de todo o nosso potencial. Os chakras são um veículo para o processo evolucionário de mudança para uma experiência de totalidade.

Existe também uma correlação entre os chakras e as estruturas do sistema nervoso e das glândulas endócrinas. Os sistemas nervoso e endócrino trabalham juntos para mediarem e equilibrarem a relação corpo-mente nos níveis físico e psicoemocionais. Os chakras executam este equilíbrio nos níveis energético e espiritual.

No nível do corpo físico, a doença pode estar relacionada à energia bloqueada relacionada com a área afetada. Abrindo o centro de energia relacionado à área de dor ou ferimento, nós permitimos à energia curativa fluir para ele.

À medida que os centros de energia se tornam mais abertos, o prana flui suavemente através do corpo, equilibrando todos os sistemas corporais.

No nível psicoemocional, os chakras correspondem a bloqueios ou experiências emocionais incompletas nos diferentes estágios de desenvolvimento humano.

A abertura dos centros energéticos permite a compreensão e integração destas experiências e é frequentemente acompanhada pela expressão de sentimentos reprimidos sobre situações que eram extremamente dolorosas para serem vividas na época.

À medida que os centros de energia entram em equilíbrio nos níveis físico e psicológico, os chakras tornam-se um ponto focal para o fluxo aumentado de prana dentro do corpo e servem para direcionar esta energia para cima, em direção a níveis mais altos de consciência.

Neste estágio, os chakras tornam-se um termómetro de nosso corpo energético. Nos sintonizando com eles podemos manter os canais de energia abertos e tornamo-nos conscientes dos bloqueios energéticos antes que se manifestem como doença física.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *