Unificando as Definições de Yoga

Samadhi é um estado de profunda absorção meditativa, no qual nos concentramos exclusivamente no objeto de nossa meditação e também nos fundimos completamente com esse objeto, de modo que o meditador e o objeto da meditação se unam em uma única entidade.

Existem vários níveis de Samadhi e, à medida que aprofundamos nossa prática, nosso objeto de meditação torna-se cada vez mais sutil, até que é completamente transcendido e permanecemos no puro Ser consciente, além do mundo dos pensamentos, conceitos, teorias ou crenças.

Neste nível mais profundo de absorção, todos os movimentos da mente, positivos ou negativos, naturalmente entram em quietude. Essa quietude não é, de forma alguma, vazia, mas preenchida por verdade, propósito, plenitude e paz, que nos absorve tão completamente que se torna a nossa única realidade.

Nesse nível de Samadhi, todas as nossas definições de Yoga se fundem para formar uma mandala de união com o nosso próprio Ser Real, que é ao mesmo tempo, a verdade Universal no coração da criação. Esta experiência gradualmente permeia todas as atividades e todos os momentos da vida com a essência da verdade que é o nosso propósito e destino de nossas vidas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *